Para explicar melhor o meu personagem – que será um híbrido entre um homem e um caranguejo – e suas respectivas necessidades, eu listei as características de um caranguejo, pois nem todas as pessoas as conhecem da mesma maneira que conhecem as características de um homem. Elas são:
· Geralmente é pequeno – de 8 a 20 cm –;
· Alimenta-se de peixes e animais mortos;
· Possui olhos nas extremidades da cabeça;
· O tom da pele geralmente é marrom/ amarela ou vermelha;
· Vive em litorais ou mangues e se adapta a qualquer água;
· Temperatura do ambiente em que vive em média é de 22°C a 26°C;
· Gosta de elementos para escalar, ficar perto de plantas e se esconder em lugares escuros (como cavernas, por exemplo);
· O caranguejo prefere morar em lugares onde tem areia;
· A umidade do ambiente em que ele vive precisa ser de 70% a 80%; e
· Possui patas locomotoras em forma de unha – o que facilita a locomoção na terra –.
Caranguejo
Homem
SOBRE O PERSONAGEM
O homem caranguejo se chama João, tem 35 anos de idade, possui altura de um metro e se alimenta de carnes, verduras e legumes (como o ser humano). Ele tem quatro olhos, dois na frente da cabeça (face) e dois no lado da cabeça – ou seja, os olhos dele é uma somatória dos olhos do homem com os do caranguejo – e sua pele é de cor amarelada. Além disso, ele vive em ambiente urbano, mas para descansar, precisa de um lugar úmido (com aproximadamente 70% a 80% de umidade) e em seu ambiente, a temperatura precisa ser em média 25°C, em conseqüência disso, se a temperatura subir muito, como por exemplo, 35°C, o personagem não poderá sair de casa, pois sua pele não suporta tamanho calor. O homem caranguejo tem quatro pernas, duas com pés e duas com patas em forma de unha (para que facilite ao andar na terra) e quatro braços, dois com mãos e dois com garras. Por fim, ele não gosta de escuridão, possui boca e nariz como os do homem e adora estar em contato com a água, como no banho.
Por morar sozinho, sua casa se adapta a todas as suas necessidades físicas citadas acima. Ele vive isolado na mesma, pois é um dos raros lugares que gosta de ficar e que não é considerado uma aberração, mas apesar disso, não possui problemas psíquicos causados pela sua anomalia, pelo contrário, por seu corpo ser de alguma maneira diferente, sua mente também é, seu cérebro é mais desenvolvido e com isso, João tem a capacidade de se concentrar em várias atividades ao mesmo tempo, realizando-as com sucesso.
Por conseguir descansar apenas em lugar úmido, a praia é um dos lugares que mais gosta, porém, precisa tomar cuidado com o horário em que a freqüenta, pois sua pele não suporta muito calor. O outro lugar que adora é o seu trabalho, onde ele vigia sozinho as câmeras de segurança de um supermercado, porque seus olhos possibilitam uma visão ampla do que ocorre as seu redor, monitorando várias câmeras ao mesmo tempo, o que o faz se sentir bem por usar sua anomalia em prol da segurança de um local.
Sua vida é bem rotineira e simples, começa às 06:00 horas quando acorda e vai visitar a praia, pois o sol ainda não está quente a ponto de machucá-lo e não tem tantas pessoas como em períodos de pico. Depois volta pra casa, toma um banho e vai às 09:00 horas para o trabalho e almoça por lá. Ele chega a sua casa por volta das 18:00 horas e faz exercício físico (escalada), usa o cômodo úmido para descansar, toma um banho e geralmente lê um livro ou assiste televisão perto das plantas e depois vai dormir.
Esboço do Personagem:
Esboço do Personagem:
Por João possuir quatro mãos, quatro pernas e quatro olhos, os objetos que compõem o ambiente em que ele vive serão modificados. Ele pode realizar várias atividades simultaneamente, dentre elas: Assistir televisão com os olhos laterais, comer utilizando duas das mãos e ao mesmo tempo, realizar uma tarefa de precisão com as outras duas mãos e manter o seu olhar atento na tarefa; Lavar louça e cozinhar ao mesmo tempo; Ler um livro e teclar com alguém no computador; Pintar um quadro e tirar fotos; Lavar roupa e comer; etc.
Além de poder realizar várias tarefas ao mesmo tempo, para o personagem, deve ser pensado objetos especiais, como a mesa em que ele come - para que ele tenha espaço suficiente para realizar duas atividades simultâneas -, deve-se considerar também o formato e a disposição dos móveis, pois por possuir quatro olhos, ele poderá se relacionar com o mobiliário de um jeito diferente, como por exemplo, o tanque em que ele lava a roupa poderá ser no formato de U, para que possa lavá-la utilizando as quatro mãos e os quatro olhos, terminando a tarefa na metade do tempo. A escada que será elaborada, deverá ter mais espaço para que caiba suas quatro pernas e terá também mais de um corrimão, além de tudo isso, deverá ser pensado um jeito que, ao subir as escadas, ele possa realizar outra atividade com os olhos.
Portanto, para criar o ambiente ideal para o personagem, deverá ser pensado todas as possibilidades e mudanças no mobiliário e no local, se adequando às atividades rotineiras do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário